Evento em São Paulo debaterá o acesso aos tratamentos de reprodução assistida no Brasil

Reprodução assistida: planos de saúde devem cobrir as despesas de tratamento?

Visando debater os motivos que levam os planos de saúde a não cobrirem as despesas relativas aos tratamentos de reprodução humana assistida e o porquê o direito constitucional de acesso à saúde é negado aos casais inférteis sem condições financeiras acontece em São Paulo (capital), no dia 08 de dezembro, no Hotel Maksoud Plaza, o primeiro fórum de debate público sobre estes temas.

O evento, que integra a grade de programação do XVII SPIC-Simpósio Paulista de Infertilidade Conjugal, promovido pela Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva, é aberto ao público. Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia por telefone: (11) 3515 7880 ou por email: s…@spmr.com.br.

Eleuses Paiva (deputado federal), Newton Busso (presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da Febrasgo), Sergio Papier (presidente da Sociedade Argentina de Medicina Reprodutiva), Nelson Antunes Júnior (presidente da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva) e a jornalista Claudia Colucci (autora dos livros “Quero Ser Mãe”, editora Palavra Mágica, e “Por Que a gravidez Não Vem?”,) comporão a mesa de debate.

Na plateia estarão presentes jornalistas, membros das principais sociedades médicas ligadas à reprodução humana assistida, da indústria farmacêutica, de drogarias especializadas, e, obviamente, os casais que enfrentam dificuldades para engravidar.

Durante o evento, será entregue ao deputado Eleuses Paiva, autor do PL 4726/2012, – que prevê que os planos de saúde poderão ser obrigados a cobrir também as despesas dos tratamentos de reprodução assistida – um abaixo-assinado que pede a aprovação imediata do projeto de lei.

Abaixo-assinado pela ampliação do acesso aos tratamentos de reprodução assistida, vamos assinar?

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N32683

SERVIÇO:

Evento: Fórum de Debate Público

Tema: Reprodução Assistida: como ampliar o acesso?

Gratuito e aberto a todos os interessados

Local: Hotel Maksoud Plaza

Endereço: Alameda Campinas, 150, Bela Vista, São Paulo.

Dia: 08 de dezembro de 2012

Horário: 08:00 às 10:00

Inscrições: Para participar é preciso fazer inscrição prévia por telefone: (11) 3515 7880 ou por email: spic@spmr.com.br.

Blog,  Facebook

 

Fonte: SEGS

© Copyright 2014 :: www.arealpires.com.br

NiteróiWebSites Soluções em criação de sites