Dia 27 de novembro – DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

A data foi criada em 1988, com o intuito de ampliar o conhecimento da população sobre as formas de prevenção e de tratamento da doença. No mundo existem cerca de 20 milhões de pessoas com câncer. A doença é a segunda que mais mata e, muitas pessoas são obrigadas a ingressarem na justiça para terem seus direitos assegurados, tendo em vista que muitos planos de saúde negam a realização de exames e de tratamento, embora estes possuam cobertura, na maior parte das vezes.

O maior objetivo desse dia é de alertar a população para a importância dos três pilares desse dia que são: prevenção, diagnóstico e tratamento. O diagnóstico precoce da doença traz melhores possibilidades de um tratamento eficaz. O câncer mais comum nas mulheres é o câncer de mama, enquanto nos homens é o câncer de próstata. Infelizmente esse último esbarra no preconceito e no receio que homens têm no momento da realização do exame, tardando o diagnóstico e dificultando o seu tratamento.

Ter conhecimento sobre a importância de hábitos saudáveis na prevenção de doenças permite que as pessoas façam mudanças em seus estilos de vida. Mais de um terço dos tipos de câncer podem ser evitados, se as pessoas adotarem um estilo de vida mais saudável, tais como parar de fumar, manter-se fisicamente ativo e consumir alimentos e bebidas saudáveis.

© Copyright 2014 :: www.arealpires.com.br

NiteróiWebSites Soluções em criação de sites
Loading...